Olavo Amaral nasceu em Porto Alegre em 1979 e atualmente vive no Rio de Janeiro. Além de Correnteza e Escombros, é autor do volume de contos Estática (IEL-RS, 2006), também disponível online em formato PDF. Participou também de diversas coletâneas e sites literários como Argumento, Cronópios e Bestiário. Mantém com certa preguiça um blog chamado taquilalia desde 2005 e eventualmente dá pitacos no Twitter como @olavoamaral.

Na área de cinema, foi roteirista de Perro en el Columpio (Barcelona, 2008), premiado como melhor drama e roteiro no Festival 15/15 (Melbourne, Austrália), dirigiu A Porta do Quarto (Porto Alegre, 2012) e atualmente finaliza Depois da Poeira, seu segundo curta-metragem como diretor. Ou terceiro, se a pílula conceitual Um Filme Brasileiro for contabilizada.

Além da atuação na área artística, é médico formado na Universidade Federal do Rio Grande do Sul e professor adjunto do Instituto de Bioquímica Médica da Universidade Federal do Rio de Janeiro, onde trabalha como pesquisador na área de neurobiologia da memória.

Leia:

Estática
Taquilalia
O paradoxo de Kalakow (portal Cronópios, 2008)
Última faixa de areia antes do mar (revista Bestiário, 2006)

Assista:

Perro en el Columpio
Um Filme Brasileiro